Duarte Lima
Com uma programação voltada às atrações musicais e espetáculos de dança, o segundo dia da 1ª Semana de Cultura de Princesa Isabel conseguiu atrair um público médio à Praça de Eventos Natalhia do Espírito Santo na noite dessa quarta-feira (20).
As atrações ficaram a cargo da 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE) e das escolas estaduais urbanas, com o apoio do município. A secretária municipal Socorro Maria (Cultura) e a gerente da 11ª GRE, Marta Santos, participaram das atividades culturais e agradeceram a presença do público e as parcerias realizadas entre a Prefeitura e a Secretarias de Estado da Educação e da Cultura.
Com um repertório eclético, a Banda Filarmônica 26 de Julho, de Patos, sob a regência do maestro Marcos Leandro, empolgou a plateia na execução de sucessos de Luiz Gonzaga, Chico César, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Kid Abelha, Ritchie, frevos, dobrados e até hits da music dance dos anos 1970.
As atrações musicais e de danças das escolas estaduais também envolveram o público que, apesar do chuvisco intermitente, permaneceu no local.
A coreografia apresentada por Rayne Cardoso, de 11 anos, e Lucas Leonardo, de 13 anos, foi um dos pontos altos das atrações. Ambos primos e alunos da Escola Ministro Alcides Carneiro, arrancaram aplausos entusiastas da plateia, com movimentos e passos apurados e muita ginga ao som de “Pisando em Brasa”, choro frenético do inigualável Canhoto da Paraíba.
Do musical da Companhia Teatral Sound Clash, com seu estilo Pop, à restauração dos ritmos afro e a afirmação da cultura nordestina, as apresentações foram além da expectativa.
O blog acompanhou, passo a passo, a programação. Acompanhe você também na sequência de fotos abaixo:
Filarmônica 26 de Julho: execução eficiente e repertório variado arrancam aplausos
Xote Ecológico da Escola Gama & e Melo: a dança em defesa do meio ambiente
Quinteto do EJA da Escola Alcides Carneiro homenageia Canhoto da Paraíba
Dayane e Lucas coreografam "Pisando em Brasa" e incendiam o público
Coco de Roda da Escola Bom Conselho: preservação da cultura afro quilombola
Escola Iracema Marques: grupo resgata ritmos e danças nordestinas
Companhia de Teatro Sound Clash: musical com linguagem pop
Maestro recebe homenagem das mãos de Marta Santos e Socorro Maria
Mulheres em cena: Secretária Socorro Maria, professoras Bom Conselho e Nazide
com Coco de Roda de alunas do 3º ano Médio da Escola Estadual Bom Conselho
Nenhum comentário:
Postar um comentário