“O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento do território, a escuta e o diálogo com a população que tem relação com a escola, desde os gestores escolares, os servidores, professores, técnicos e alunos, fazendo uma troca de conhecimento e resolvendo eventuais entraves, ou seja, identificando as dificuldades e desafios, dinamizando os processos e levando soluções”, explicou a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena.
Fazem parte da 6ª GRE as cidades de Patos, Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D´Água, Malta, Maturéia, Passagem, Quixabá, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea.
A próxima GRE a ser visitada depois de Patos é a 7ª, com sede na cidade Itaporanga, nesta sexta-feira (3). No sábado (4), o projeto continua na 11ª GRE, com sede em Princesa Isabel e na próxima semana visita a 5ª GRE, com sede em Monteiro, nos dias 9 e 10 deste mês.
O projeto Caminhos da Gestão Participativa vem sendo desenvolvido desde 2011 e visa fortalecer as relações institucionais entre a SEE, as GREs e as escolas, por meio da integração dos serviços e divulgação de programas, projetos e ações, com foco na eficiência das atividades pedagógicas, administrativas e financeiras.
O projeto está sendo desenvolvido em forma de atendimentos, reuniões e visitas técnicas, com duração de, aproximadamente, dois dias em cada Regional, e será executado em três momentos: instalação dos trabalhos pela SEE no município sede de cada GRE; realização de reunião técnica com o grupo gestor das escolas e conselhos escolares; visitas às escolas e reunião na SEE para avaliação e consolidação das informações e encaminhamentos das demandas de cada encontro.
Confira o calendário de realização do projeto:
PERÍODO | GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO |
02/05 | 6ª GRE |
03/05 | 7ª GRE |
04/05 | 11ª GRE |
09 e 10/05 | 5ª GRE |
15 e 16/05 | 9ª GRE |
16 e 17/05 | 10ª GRE |
23 e 24/05 | 13ª GRE |
22 e 23/05 | 8ª GRE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário